DIA 25

Brody

 

Hora: 22h00

 

Local: Casa da Juventude (Pátio das Magnólias)

 

Lotação: 50 pessoas

Inscrições

Bio:

Um projeto que surgiu em 2021 com o intuito de explorar de diversas formas estilos como o hip-hop ou o rock. Constituída por 4 membros que frequentam o curso profissional de música no Centro Cultural de Amarante, que pretendem não abordar os estilos que predominam no ambiente educacional, criando assim algo de raiz, e fora das zonas de conforto.

DIA 26

STANDBY STEREO

 

Hora: 22h00

 

Local: Piscinas Municipais

 

Lotação: 50 Pessoas

Inscrições

Bio:

Nascida em Amarante em 2013, a banda STANDBY STEREO é composta por Pedro Macedo na voz e guitarra, Gil Sampaio na guitarra, Ricardo Rocha no baixo e Zé Pedro Abreu na bateria. Apesar da sua variedade sónica, o estilo que identifica predominantemente a banda é o rock alternativo, cantado em português.

Tendo já partilhado o palco com grandes artistas do panorama nacional, como Diogo Piçarra, Agir, Blaya e Putzgrilla, o ano de 2018 trouxe o reconhecimento de ver o tema “Condições Dos Termos” ser incluído na banda-sonora da telenovela “Vidas Opostas”, da SIC.

Em Novembro do mesmo ano lançam o seu primeiro trabalho de estúdio, um EP de 6 faixas intitulado “Cartas Na Mesa”, que serve de cartão de visita para retratar as múltiplas personalidades que caracterizam o som dos STANDBY STEREO, mas sempre unidas por um estilo muito próprio, que faz a ponte entre o rock inglês, norte-americano, e a nossa língua portuguesa.

DIA 27

Banda do Costume

 

Hora: 22h00

 

Local: Claustro dos Paços do Concelho

 

Lotação: 50 pessoas

Inscrições

Bio:

A Banda do Costume (BDC), formou-se após uma série de concertos na escola de música que os quatro integrantes atuais da banda frequentaram.

Nos anos seguintes, a banda atuou várias vezes por Amarante, dando assim a conhecer o seu trabalho, esta experiência de tocar ao vivo fomentou a ideia de levar o projeto avante e culminou no lançamento do primeiro single Vagueando em Mim. 

Desde então a Banda do Costume tem dado continuidade ao lançamento de temas originais, mantendo como principal foco a promoção e divulgação dos mesmos.”

DIA 28

Concerto Final

 

Hora: 21h30

 

Local: Claustro do Museu 

 

Lotação: Brevemente

Inscrições Brody
Inscrições Standby Stereo
Inscrições Banda do Costume

O Festival Band’Arte culmina, sábado, dia 28 de Agosto no Claustro do Museu, com um concerto das três bandas. 

Os BrodySTANDBY STEREO e a Banda do Costume dividem o palco para partilharem as suas músicas e contagiarem o público com os seus trabalhos musicais. 

O concerto promete mostrar a diversidade de estilos e músicas dos artistas amarantinos num ambiente jovem e muito descontraído.

Sintam-se convidados e venham aplaudir estas bandas.